Um nascer do sol diferente e muito especial!

Nascer Do Sol Praia

Hoje tive a prova de que o sol além de nascer para todos, nasce de várias formas e ângulos!

Para perceber estes múltiplos nasceres é preciso ter o olhar atento e o coração aberto para sentir a irradiação de tanta energia e luz!

Acordei ouvindo um chamado que dizia, “vá contemplar o nascer do sol”!

Não pestanejei, levantei me , vesti a roupa, peguei a canga e a bolsa e saí apressadamente de casa como se  tivesse um compromisso marcado e que eu tivesse esquecido.

A luz do dia já se fazia presente, porém não esmoreci ao escolher qual trajeto seguir, escolhi a  praia e o ponto ideal para supostamente ver o nascer do sol…

As seis e meia da manhã eu estava com os pés na areia do Leblon sentindo o vai e vem das ondas!

Percebi a luz forte por trás dos prédios, foi quando concluí que  além ter chegado ” atrasada” para o evento, eu escolhi o ponto de  contemplação errado…

O que fazer além de  levantar a  cabeça e seguir adiante desfrutando do belo cenário?

Estendi a canga numa  parte mais alta e sombreada, fui me molhar no mar quando resolvi sentar me, eu precisava parar e pensar em tudo o que estava acontecendo em minha vida, pelo menos enquanto eu e me aquecesse  para entrar com coragem na água.

Quando me  reaproximei da  canga  percebi uns  raios  fracos do sol ali refletidos, ao sentar me de frente para o mar, senti um raio incidindo em meu rosto, ao girar vi o sol começando a se enquadrar entre os prédios (como numa moldura em forma de U)!

O sol estava ali nascendo especialmente para mim de uma forma inusitada, porém muito especial!

Que linda surpresa sentir os prematuros raios  solares naquela praia!

Comecei minhas reflexões agradecendo por este PRESENTE , que aliás só foi saboreado porque eu estava ironicamente 100% presente ali!

O estresse urbano recente de vida agitada, trabalho, problemas,pendências, colisão de carro e dilemas familiares de repente desapareceram!

Viva o novo  dia e a arte de RECOMEÇAR!

Caminhei  até o Arpoador e voltei e meu domingo começou leve e assim quero manter me ao longo da semana!

Um nascer do sol diferente e muito especial!

Peregrina do Caminho de Santiago de Compostela e observadora de aves, cultiva a atenção ao detalhe e a paixão pela natureza. É turismóloga de formação e aventureira de coração! Por treze anos atuou em variados segmentos no turismo, trabalhando como agente de viagens e guia de turismo, onde desenvolveu a habilidade em planejar , lidar com logística de viagem e com viajantes de variados perfis. Hoje trabalha com Assessoria & Coaching para viagens de transformação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *