O que levar na Bagagem?

O que levar na bagagem?

Agora a pouco me perguntaram, que bagagem levar para uma jornada cheia de desafios?

Num primeiro momento respondi:

“Leve o essencial, nada de excessos! Menos é mais, pois o peso de nossas escolhas incide em nossos ombros, literalmente! ”

Pensei automaticamente na minha marcante jornada peregrina​ com uma mochila​,​ então continuei…

P1200846

​​

Leve itens pessoais básicos e úteis, tais como roupas, calçado confortável,  óculos, boné, kit de higiene pessoal, medicação e proteção contra insetos e  sol! Escolha o que for razoável, prático e leve…

 

 

 

 

Prestar atenção no que escolhemos, quando nos determinamos arrumar “  as nossas malas”, é muito importante! Note que a maioria das pessoas fala  em arrumar as malas no plural…

Nesse movimento de arrumação e planejamento, aceitamos sair do estado   atual e nos organizamos para embarcar rumo ao destino desejado.

Ao longo da jornada, muitos aprendizados podem se revelar, mesmo ainda na fase das dúvidas e receios sobre o que levar. Todas as etapas de uma jornada têm o poder de transformar o deslocamento ainda mais rico, a cada passo, até a chegada ao destino desejado!

De repente me perguntei, mas e se essa jornada não for uma viagem? Se for um projeto ou um objetivo, ou ainda, um sonho a ser alcançado?

Ao invés de roupas, talvez livros, equipamentos ou conhecimentos sejam mais apropriados…

Primeiro me preocupei com o “enxoval material”, porém há outra bagagem que sempre está conosco, mas que nem sempre revisamos com o mesmo cuidado…

Será por isso a razão de usarmos o termo arrumar as malas no plural?

Estou falando da bagagem emocional, temos que organiza-la frequentemente através da prática do autoconhecimento!

É preciso perceber INTERNAMENTE o que está ocupando espaço, pesando e o que não é mais útil!

Que tal fazer uma limpeza?

Tomar uma atitude, livrar se dos excessos, para que seja possível seguir mais leve e feliz!

Me refiro a situações que deixaram cicatrizes, sentimentos que nos fazem mal (ou fizeram), que não nos permitem avançar e que só enfraquecem ou paralisam!

Dê um tchau ao que só subtrai…

Acredite, quando você mexe nessa bagagem emocional, muitas coisas boas também acontecem!

O pensamento positivo toma conta, à medida que há o reencontro com suas forças internas, talentos e conquistas que estavam adormecidas!

Após a revisão desta bagagem seguirás com mais coragem e determinação em sua jornada, seja ela qual for.

O exercício de avaliar o que não te faz bem, e, decidir escolher o que não quer carregar mais de “tóxico” em você, é tão importante quanto saber de todas as coisas boas que você tem dentro de si e que te impulsionarão! Esses combustíveis de segurança e motivação fazem toda diferença quando utilizados com a consciência do seu poder pessoal!

Agora mais leve, alinhado e alerta, você pode seguir firme em direção ao que te move!

Todo dia é hora de revisar sua bagagem!

Bom caminho e uma linda jornada!

 

O que levar na Bagagem?

Peregrina do Caminho de Santiago de Compostela e observadora de aves, cultiva a atenção ao detalhe e a paixão pela natureza. É turismóloga de formação e aventureira de coração! Por treze anos atuou em variados segmentos no turismo, trabalhando como agente de viagens e guia de turismo, onde desenvolveu a habilidade em planejar , lidar com logística de viagem e com viajantes de variados perfis. Hoje trabalha com Assessoria & Coaching para viagens de transformação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *