A gratidão de um sonhador em ser ouvido com respeito

Sonhar pode ser muito solitário, porém não deve ser por muito tempo!

Quase que incontrolavelmente, quando uma ideia se torna fixa ou bem frequente, as palavras escritas ou faladas precisam sair e se propagar…

Quando damos voz e corpo para o que está tão internalizado e oculto dentro de nós, passamos a acreditar que sua realização é minimamente possível.

Precisamos expressar a ideia do novo projeto ou sonho em “formação”.

Não sabemos a resposta que teremos desta plateia seleta que nos acompanha. Me refiro aos amigos e familiares que, cedo ou tarde, participarão de alguma forma do seu novo momento de vida. Por isso, ter coragem para iniciar um diálogo com eles será a melhor forma de acreditar na sua capacidade de realizar.

O ideal seria não criar expectativas nas reações dos outros.

Assim as opiniões, críticas, dúvidas, sugestões e votos de apoio serão melhor recebidas e até ouvidas com maior carinho!

É incrível perceber a diversidade de respostas que chegam.

Há aqueles que o incentivam a seguir focado no objetivo, mas há outros que, ansiosos, elencam  uma lista de dúvidas e medos que podem nos paralisar. Há, ainda, os que preferem não falar nada, apenas observam para ver no que vai dar (talvez por estarem sem tempo ou vontade para participar).

Aceite o fato de que cada um tem uma percepção própria, a partir de sua vivência, com seus receios e merecem  ter a liberdade de reação que melhor lhes convém.

Neste movimento de troca de ideias e opiniões, recebemos alertas e sugestões muito úteis (algumas vezes inúteis) destes colaboradores que encontramos ao longo da vida e que querem o nosso bem.

É preciso, no entanto, saber filtrar, selecionando-as com cuidado, já que servirão de munição diante dos desafios que surgirão.

Note que a mesma liberdade que você permite ao outro participando deste seu momento, você deve ter em escolher os comentários e dúvidas que realmente importam e que devem receber maior atenção!

Expresse sua gratidão para cada um que lhe responder com respeito!

Independente da opinião ou posicionamento expresso, fica muito claro o cuidado e gentileza por trás das palavras ou das ações de cada um.

Uma boa conversa ou reflexão tem um grande poder de fazer uma  enorme diferença, principalmente  na hora de semear as ideias no campo fértil da realização do sonho!

São várias as formas de participar do sonho de alguém!
Alguns caminham por uma etapa ao seu lado te dando apoio, outros colocam a mão na massa com você, enviam vibrações positivas a distância ou indicam amigos que poderão ajudar melhor naquilo que você mais precisa naquele momento.

Agradeço IMENSAMENTE a todos que me incentivam a sonhar de forma cuidadosa, fraterna, realista e “viável”. Carrego em meu coração todos os que contribuíram com o meu crescimento e aprendizado!

Espero poder contribuir da melhor maneira possível para a realização do meu sonho e do sonho de muitas pessoas!

A gratidão de um sonhador em ser ouvido com respeito

Peregrina do Caminho de Santiago de Compostela e observadora de aves, cultiva a atenção ao detalhe e a paixão pela natureza. É turismóloga de formação e aventureira de coração! Por treze anos atuou em variados segmentos no turismo, trabalhando como agente de viagens e guia de turismo, onde desenvolveu a habilidade em planejar , lidar com logística de viagem e com viajantes de variados perfis. Hoje trabalha com Assessoria & Coaching para viagens de transformação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *